Grade de palestras do PHPnRio 2012

Nesse ano teremos o evento PHP’nRio em uma data exótica, começando as 9 horas do dia 10/11/2012, no CEFET/RJ – campus Maracanã. Já está disponível grande parte da grade do evento, com temas bem variados, apesar de bastante palestra focada em Drupal. Novamente alguns horários estão disputados por boas palestras, sem falar em alguns conflitos de horário que infelizmente é difícil de evitar por parte da organização, por depender do interesse de cada participante.

Esse ano o site de divulgação do evento está mais organizado e atrativo, com descrição de cada palestra, apresentação e hangouts dos palestrantes, ajudando na escolha das palestras. O preço para participar do evento está em R$60,00, mas se você já participou de algum evento anterior ou algo do tipo, confira seu email, talvez você tenha recebido algum cupom de desconto, caso não tenha recebido, pesquise antes de comprar.

Confira minhas escolhas:

Horário Palestra
09:30/10:30 Desmistificando o desenvolvimento na plataforma Moodle, dicas e truques. Palestrantes: Ricardo Guerra e Daniel Henrique
10:30/11:30 Zend Framework 2 – O que há de novo. Palestrante: Wesley Willians
11:30/12:30 Performance em JQuery apps. Palestrante: Davidson Fellipe
13:30/14:30 Nginx, estenda o poder da sua aplicação ao infinito e além. Palestrante: Rafael Martins
14:30/15:30 Git para iniciantes. Palestrante: Mauro George
16:00/17:00 PHP com código limpo. Palestrante: André Pfeiffer
17:00/18:00 Segurança Web: o MMA da Tecnologia! Palestrante: Carlos Nilton

Para quem gosta de Zend Framework teremos duas opções, no meu caso optei pela palestra sobre Zend Framework 2, já que conheço melhor o palestrante Wesley Willians da School of Net, que sempre foca bastante em PHP e Zend Framework em seus cursos e workshops, será interessante acompanhar essa palestra. Para completar minha lista optei por palestras sobre performance, segurança e etc.

Após o evento irei postar detalhes e opiniões sobre as palestras e o evento em geral.
  • PHP’n Rio 12 | Diogo Matheus Blog

    10/11/2012 às 23:50

    […] postei uma Grade de palestras do PHPnRio 2012, mas infelizmente precisei me ausentar após a palestra sobre PHP com código limpo, sendo assim […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *